quinta-feira, 25 de setembro de 2014

"Se ficar muito tempo olhando para o abismo, o abismo olhará para você." Nietzshe

Fiquei tanto tempo parado olhando para um abismo sem fim, sem saída, sem rumo e sem nada. Mas me reergui e subi por entre as rochas e fendas. Agora estou no topo novamente, reerguendo minhas forças para subir mais alto do que jamais subiria. Estou olhando para a escadaria que vai para o céu. Um céu cheio de oportunidades e obstáculos grandes, porém superarei todos. Sabe por que? Por meu coração é gigante aos olhos das pessoas, e que cresce a cada minuto e segundo. Isso para mim é a vitória de tentar e conseguir. A vitória de ter conseguido sair da depressão para a felicidade.

"Quando duas pessoas se encontram há, na verdade seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é." William James

Lindas as palavras de William! Sempre penso em como a pessoa ira se ver a si mesmas, como a outra ira no ver e como ela realmente é. Profundo e enigmático, como todos nós somos. Profundo pela natureza da alma e enigmático pela profundeza que cada alma possui. Eu me vejo de uma forma totalmente diferente e estranha. Não procuro ver as pessoas como sendo três diferentes indivíduos. Vejo com o coração aberto e alma pura de um garoto que só quer ver o bem. Não escolho palavras certas ou erradas, e sim a verdade que está dentro delas. A alma fala tantas coisas e com um simples olhar no fundo do olhos, você sabe que a pessoa é boa ou não. Isso é magia, conselhos ou outras coisas qualquer. Mas acredito muito e não costumo me enganar.

"Não vemos as coisas como elas são, mas como nós somos." Anaïs Nin

Somos eternamente gratos pelo poder que Deus nós deu de escolher nosso próprio caminho. Um caminho cheio de erros bons e ruins. Mas é o caminho que escolhemos e não podemos voltar nunca atrás, para corrigir um erro ou uma falha. Mas podemos corrigir a virada que o caminho nós proporciona, é tenho fé que essa performasse  seja de grande ajuda para vocês. Eu corrigi o meu caminho a muito tempo e agora, pois sou um homem livre para escolher as coisas e as batalhas que eu quero, que eu posso, que eu irei alcançar. Batalhas minhas, que serão compartilhadas por todos. São histórias épicas que traçarei é juro que não abandonarei jamais. A vida é curta, pequena como um punhado de areia que se esvai durante o andar da jornada. Mas tenho tanta fé em Deus, que as areias ainda estarão nas minhas mãos quando conseguir alcançar meu objetivo, de fazer uma pessoa feliz ou muito mais pessoas felizes. Amem!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

"O homem não pode simplesmente abrir uma porta e olhar?" Clarice Lispector

Eu sempre abro uma porta e entro por ela sem saber como vou agir e canalizar forças para que eu tenha coragem de fazer o que tenho que fazer. Nunca abri uma porta e não deixei encostada, pois sempre tive a coragem de ser o que sou, destemido e corajoso a ponto de fazer o que tenho que fazer. A pouco tempo, abri uma porta que seria uma coisa maravilhosa para as pessoas que não tinha a coragem de ter a vontade que tenho para seguir em frente e ser feliz. Eu tenho a coragem de fazer com que as pessoas peguem a coragem que possuo e transforme em coragem para elas. Não quero ser um capitalista ou uma pessoa que quer crescer no mundo a custa de pessoas mal intencionadas e egoístas. Quero somente passar a verdade do que vivi e do que vivo. Pessoas doentes me procuram e tenho uma palavra amiga para cada uma delas. Isso é ter amor, felicidade, prosperidade e confiança no que Deus determinou para sua vida. Não quero que minha coragem de viver seja uma forma de vida e sim a forma que você decidiu almejar e ter como meta da sua própria vida. Somente digo uma única palavra: FÉ!

"Escrever me é uma necessidade." Clarice Lispector

Não saberei o que eu faria se não escrevesse. É um complexo gigante de palavras puras e verdadeiras, que não consigo não deixa-las de declarar o amor que sinto por elas. São substantivo, adjetivos, advérbios e outros complexos gramaticas, que não conheço mais, porém me tornam a virtude de escrever sem saber o que passa na cabeça e sim no coração. O coração é tão gigante em termos de palavras grandiosas e complexas nas virtudes do que a alma pretende dizer. Sou um afortunado, um projeto de ser humano sensitivo de palavras que não fazem sentido, mas no final fazem. Isso é uma loucura tamanha, que eu mesmo não consigo entender como escrevo sem saber escrever. Acredito muito que o coração seja a forma mais natural e verdadeira para escrever o que penso e o que desejo. Sou assim, pleno de atitude, pleno de consciência e pleno de coragem. Por que é o coração que fala mais alto do que tudo.

P.S. Chorei de emoção ao ler as palavras que vieram do coração. Emocionado!

"Escrever é tantas vezes lembrar-se do que nunca existiu." Clarice Lispector

Realmente o que escrevo, escrevo por querer escrever, por que muitas vezes não me lembro do que aconteceu ou declaro em palavras insanas o que eu realmente não me recordo. Ter dois Acidentes Vasculares Celebrais não é mole não, pois penso muito antes de cada palavra dita e isso me rebela um opositor da minha própria cabeça insana. Não digo insana de ser algo ruim, pelo contrario, me rebela a humildade de ter e saber que as palavras voltam conforme o tempo e o espaço. Hoje não sei o que escreverei, mas sei que serão palavras eternas e profundas que batem dentro de um coração repleto de coragem e esperança. Posso escrever "asneiras", mas são feitas de coração aberto ao mundo. Posso escrever "verdades" que estarão abertas para todos verem e analisarem. Se serão verdades aceitas ou não, questão de escolha. Porém verdades que eu acredito e assino embaixo de cada palavra dita. Será que um dia essas palavras serão vistas e declaradas, como palavras verdadeiras e de puro simplismo e de coração aberto ao mundo? Não sei! Um dia veremos ou não...

"O humano é só." Clarice Lispector

Não acredito que a humanidade seja eternamente um trapo de egoísmo e desleixo. Sou um ser humano que adora a vida e ama a humanidade. Não posso pensar que não ter a felicidade dentro do meu coração, é uma coisa desconexa para mim. A felicidade envolve tantos patamares de emoções, e essas emoções equivalem a tantos patamares de um amor entre pessoas. Como serei só nesse mundo! Não acredito que o ser humano seja um egoísta ou rude nas palavras de ser um solitário. Penso muito na felicidade que a vida me oferece a cada instante, no segundo que me resta para morrer. Essa felicidade me traz uma alegria tão perfeita e singela, que para mim é o oposto do que Clarice me denota. Tenho um profundo carinho por Clarice, mas o ser humano é perfeito em todas as coisas que fazemos. A felicidade é uma das coisas mais maravilhosas do mundo.

"Milhares de pessoas não têm coragem de pelo menos prolongar-se um pouco mais nessa coisa desconhecida que é sentir-se feliz." Clarice Lispector

Ser feliz é a coisa mais maravilhosa do mundo! Por que as pessoas não conseguem se sentir felizes? Julgam a felicidade em termos práticos, fazendo com que a felicidade se torne uma coisa que vem é vai? Sinceramente não entendo as pessoas que não tem a coragem de serem felizes por serem felizes. O meu coração é gigante por natureza em temor de felicidade, harmonia e paz. Poderia abraças o mundo e passar para cada um, um pouco dessa felicidade. Mas infelizmente esse tipo de coisa não compete a nós na livre interpretação do que queremos ou não. Quer ser feliz? Abra o coração. Não quer ser feliz? Feche-o. Fico triste quando não vejo a sinceridade das pessoas em relação ao simples fato de ter a felicidade em suas mãos. Mas continuarei acreditando que um dia elas terão a capacidade de acha-las e nunca mais larga-las.

"O amor pelo mundo me transcende." Clarice Lispector

O amor já me transcendeu durante alguns anos da minha vida. A verdade e a sinceridade desse amor infinito me faz ser exatamente o que sou; completo. Completo pelas coisas que penso e pelas coisas que julgo serem necessárias para ter a esperança sempre viva no meu coração. Isso me dá uma alegria tão grande e verdadeiramente absoluta, para dizer aos homens que o amor é o que salvara o mundo. É mania de dizer que amor não traz dinheiro, felicidade, alegrias ou qualquer coisa que seja material. Não questiono isso, em hipótese alguma. Mas se tomar como base o amor verdadeiro, você será feliz por demais nessa vida. Passei por momentos difíceis e não gostaria de ter que passa-los novamente, mas se Deus quiser, passarei. Por que a vida é assim, altos e baixos, e o amor sempre estará do meu lado. Eternamente!

"Ninguém pode fazer uso do que os outros são." Clarice Lispector

Vejo essa frase como uma coisa incompleta e sem sentido. A sinceridade sempre aflorou entre minhas expressões mais naturais. A verdade sempre me encorajou a dizer as coisas de coração aberto e sem medo de dizer qualquer coisa imprópria ou não. As frases que sempre leio e me inspiram, me enchem de orgulho por saber que penso e existo de alguma maneira. Por isso que não acredito que ninguém possa fazer algo que os outros querem ou não fazer. Eu abro o coração sempre que falo, e posso, e tenho, a certeza que são palavras ditas com uma certa harmonia. Quer escrever algo, escrever prosas, escrever qualquer coisa que te faça bem: Escreva! As palavras são belas e poeticamente sinceras quando são escritas por um coração cheio de espareças. Se quer ou não ser, não importa o que diz a frase: Faça! Aconteça! Queira! Absorva! Amadureça! Seja!    

"A melhor modo de despistar é dizer a verdade." Clarice Lispector

É tão bonito dizer a verdade em qualquer circunstancia. Mesmo sendo uma verdade que agrida ou não os outros. Ser sincero sempre é a melhor escolha para a vida. Sempre escolhi a verdade entre meus alfarrábios, do que a mentira podre e inconsequente para uma coisa que não tem mais solução. É difícil escolher as coisas certas, entre mentiras e verdades. Mentiras sempre possuem consequências, mas que podem piorar muito o que se quer falar. A verdade, mesmo sendo sincera, é a melhor coisa do mundo. Mesmo que ninguém ainda saiba que a verdade é uma coisa que liberta a alma. Sempre digo a verdade, mesmo que doa, que perturbe e não deixe mais as pessoas serem amigos verdadeiros. Pelo menos a verdade é sincera e perfeita. Sei que machuquei muitas pessoas durante a minha vida, e não pretendo mais machucar ninguém. Apesar que as verdades que não são verdades sinceras, ainda me deixam magoados. Mas fazer o que! A vida é feita de verdades e mentiras, basta saber se você tem a coragem de dizer e ser sincero sempre.

"É comprida a estrada que vai da intenção à execução." Jean Molière

Caminho por essa estrada durante tantos anos e não consegui, ainda, ter aquilo que mereço e desejo. É tão difícil e complicado você conseguir as coisas. Só quero passar o que tenho no meu coração, de forma a desejar aos outros, uma esperança, um amor e uma paz. É difícil conseguir passar isso para as pessoas? Não sei. Estou tentando, estou conseguindo, mas é complicado e quase um tormento. Mas tenho tanta fé em Deus e justiça na humanidade, que um dia vou conseguir desbravar o mundo e por entre os quatro ventos, as palavras de felicidade e amor que habitam no meu coração.

"Tudo é difícil antes de se tornar fácil." John Norley

Realmente as coisas quase impossíveis são super difíceis de se conseguir. Minha vida é um livro aberto, onde todos pode olhar e ver o quanto sou sincero, desbravando minhas loucas investidas para conseguir o que quero. Queria que tudo fosse mais fácil. Para alguns, tudo equivale a sorte ou um poder maior de alguém que  conseguem tudo. Mas para mim é uma missão impossível, porém sempre tento. Sabe por que? A vida é uma caixinha de surpresas. Hoje não consigo nada, mas amanhã conseguirei tudo. Faça o que o teu coração desejar, pois o meu é um coração aberto a todas as possibilidades de poder, querer, ter, possuir e usufruir de tudo para que meus objetivos tenham grandes sucessos. A vida é assim...

domingo, 21 de setembro de 2014

"Mensagem" Rodrigo Vieira

Amor gigante aos corações de todos os povos. Amém!

"Nunca tive muito jeito para ser jovem." Ivan Lessa

É estranho a palavra jovem para mim. Eu não fui jovem? Sim, eu fui. Mas depois de 35 anos a palavra jovem se refere a algo irrisório. Tenho uma maturidade tão grande e uma grandeza de espírito tão plena. Não quero dizer que sou um espirito evoluído. Tenho muita coisa para aprender, acreditar e seguir. Mas a maturidade me deu uma ideia de vida e um contexto pleno do que eu realmente quero fazer: O BEM!

"Não acredito em nada. Ao mesmo tempo acredito em tudo." Clarice Lispector

É tão simples acreditar em tudo. Estou falando das coisas boas da vida. Acreditar na felicidade, no amor, na gratidão, no conforto do ombro amigo e em outras coisas maravilhosas que a vida proporciona. Não peço o impossível. Não! De forma alguma. Peço somente que você reflita e com suas convicções decida o que é bom. A tanto amor debaixo de cada coração, e esse amor deve ser regado. adubado e recolhido com uma satisfação tão grande e repartido para os iguais. Eu sempre acredito no tudo, por que do nada não tiramos proveito nenhum.

"Quero a alegria, a melancolia me mata aos poucos." Clarice Lispector.

Sou uma pessoa que vivo entre alegrias e melancolias. Se colocar no papel quem nunca sentiu um melancolia, está totalmente indiferente a vida. A vida sempre me carregou entre desejos de mortes e desejos de doenças. Foram anos vividos entre saber que não quero mais viver e saber que preciso viver para ajudar alguém. É difícil levantar uma questão tão árdua para mim. Mas é a pura verdade! Hoje, vivo sempre alegre e disposto a ajudar. Por que para mim, a felicidade é o que vale a pena.

"Quero apenas avisar que não escrevo por dinheiro e sim por impulso." Clarice Lispector

Dinheiro? Que dinheiro eu ganharia às 3 horas da manhã, tendo ao lado minha cama quentinha me aguardando. Infelizmente impulsos geram a manivela da minha vida. É como se eu não tivesse vida própria e tão pouco escrito tudo que eu deveria escrever até o dia da minha morte. É um vício que me conduz a manifestações de desespero e agonia. Adoro o que faço e sei que faço com uma prazer gigante, para as pessoas perceberem que a vida não é tão simples como parece. Eu sei que para muitas pessoas uma palavra de carinho basta para deixar o dia mais feliz. Mas sei que para muitos, as palavras que escrevo são meros e complexos dialetos, que não dizem nada. Em  absoluto sou uma pessoa que precisa de dinheiro para sobreviver. Impulso é o que leva a vida para lugares onde existe muito amor. Eu vivo esse amor. E você?

"Não há resposta para nada." Clarice Lispector

Em absoluto, para nada. É difícil responder  e dizer que sempre existe uma resposta plausível para tudo, mas é a doce mentira da vida. Nada que podemos responder ou questionar é digno de palavras taxativas e de ordem extrema. Um doce é doce, eu adoro, mas sendo doce, outra pessoa não gosta. Uma pequena referência de que nada é a resposta certa para o que eu gosto ou você gosta. Clarice era Clarice!